2.420 vagas Concurso Polícia Penal MG: escolha da Banca

Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais marca escolha da banca do concurso Polícia Penal MG para o dia 25 de maio. Veja!


No próximo dia 25 de maio, às 10h, será iniciada a escolha da banca organizadora do novo concurso Polícia Penal MG com 2.420 vagas. A data foi divulgada em publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta quinta-feira, 13.


A definição da banca será realizada por meio de pregão eletrônico. A organizadora ficará responsável pelos serviços de planejamento, formulação de questões, operacionalização, logística e execução de concurso.


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais abrirá 2.420 vagas de policiais penais (agentes penitenciários). A carreira exige apenas o ensino médio completo.


A remuneração inicial é de R$4.631.24 para jornada de trabalho de 40 horas por semana.


Os aprovados também terão direito benefícios previstos em lei, como alimentação no local de trabalho, auxílio fardamento, ADE (Adicional de Desempenho) etc.


No mês de março, o titular da Secretaria de Segurança de Minas Gerais, Rogério Greco, revelou que os trâmites avançam para que o edital seja publicado o mais rápido possível. 3 horas e meia. O exame discursivo terá a duração de cinco horas e será aplicado no período da tarde, a partir das 15h.


“Desde que eu cheguei a gente tem uma previsão de (contratar), pelo menos, 2.400 policiais penais.(...) A gente já está agilizando ao máximo para que esse concurso aconteça o mais rápido possível. É interesse nosso, é interesse da Administração que esse concurso aconteça logo”, disse Greco em entrevista ao jornal Hoje em Dia.

O secretário de Segurança ainda explicou que a máquina administrativa exige uma série de trâmites para que o concurso seja aberto com segurança e dentro da lei. Por esse motivo, levam alguns meses até a efetiva divulgação do edital.

Deputados cobram prazo para o concurso Polícia Penal MG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) aprovou, no dia 4 de maio, o requerimento nº 6.385/2020, que solicita informações sobre a previsão do novo concurso Polícia Penal MG (antigo cargo de agente penitenciário).


O Estado tinha o prazo até 5 de fevereiro para substituir os atuais agentes temporários por efetivos, por meio de concurso público. Porém, isso ainda não foi feito.


O requerimento, aprovado pelos deputados, propõe que seja enviado ao secretário de Estado de Planejamento de Gestão e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública pedido sobre atualizações a respeito do próximo concurso.


Vale destacar que alguns dos passos mais importantes rumo ao concurso Polícia Penal MG já foram dados: a autorização, que confirma a realização do processo seletivo, e formação da comissão, que é responsável por todos os preparativos.

Agora, a seleção está na etapa de escolha da banca organizadora.

Além da Polícia Penal, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais prepara outros concursos para ingresso nos cargos de auxiliar educacional e agente socioeducativo. O edital para auxiliar educacional já foi publicado.


Com a proximidade do novo concurso, os interessados devem começar a preparação o quanto antes. Isso porque os estudos antecipados podem representar um diferencial diante da concorrência.


Você sabia que o Instituto Rodolfo Souza também tem cursos preparatórios? O instituto traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a aprovação.



687 visualizações0 comentário