APOSENTADORIA ESPECIAL É CONQUISTADA POR POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE GOIÁS

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, sancionou a Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil do Estado de Goiás, que assegura a aposentadoria especial à categoria (concurso PC GO).




A Lei acrescenta o parágrafo 3º ao art. 73 da Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, permitindo que os policiais civis se aposentem com proventos correspondentes à totalidade da remuneração do cargo efetivo.

Por meio de suas mídias sociais, Caiado ressaltou essa era uma espera de 20 anos para os policiais civis do estado que, anteriormente, tinham desconto de mais de 40% de seus vencimentos na aposentadoria.



De acordo com o texto publicado, o servidor que tiver ingressado no cargo até 06 de julho de 2017 fará jus à aposentadoria correspondente ao valor total da remuneração do cargo em que houve a aposentadoria.


A LC nº 166/2021 acrescenta o § 3º ao artigo 73 da LC n°161/2020, que dispõe sobre Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás.

§ 3º A aplicação do disposto neste artigo ao servidor que tenha ingressado nos quadros da Delegacia-Geral da Polícia Civil até 6 de julho de 2017 será com os proventos correspondentes à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, também com a revisão na mesma data e proporção dos que se encontram em atividade, inclusive em decorrência da transformação ou reclassificação do cargo ou função.”

Dessa forma, fica estabelecida a nova aposentadoria para os policiais civis de Goiás.

Vale lembrar que o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, autorizou a realização do novo concurso PC GO com a previsão de 470 vagas.


SAIA NA FRENTE! SE PREPARE CONOSCO: https://institutorodolfosouza.com.br/curso/policia-civil-de-goias-agente-escrivao/


CONCURSO PCGO 2022:


RESUMO DO CONCURSO


ÓRGÃO: Polícia Civil;

ESTADO (S): Goiás - Go;

CARGOS: Agente, Escrivão e Papiloscopista;

STATUS: Confirmado;

VAGAS: 470 vagas;

NÍVEL: Superior;

REMUNERAÇÃO: A definir;

BANCA: A definir;

DATA DA INSCRIÇÃO: A definir;

VALOR DA INSCRIÇÃO: A definir.


SOBRE AS VAGAS


Agentes: 350 vagas;

Escrivães: 100 vagas;

Papiloscopistas: 20 vagas.




Vale a pena ressaltar que recentemente, em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), o secretário-adjunto da Secretaria de Economia do Estado de Goiás, Francisco Sérvulo Freire, informou que os aprovados nos concursos da segurança pública do estado podem tomar posse ainda em 2022.


ÚLTIMO EDITAL 2016:


EDITAL-PCGO-2016-IRS
.PDF
Download PDF • 477KB



589 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo