Atenção! Provas do concurso PM TO são REMARCADAS! Veja nova data!
Atenção candidatos a uma vaga no concurso PM TO. Acaba de ser anunciado, em coletiva de empresa do órgão, a REMARCAÇÃO das provas objetivas do certame para 04 de abril de 2020.
Originalmente, a aplicação estava prevista para 14 de março, porém, pelo aumento de casos de Covid-19, causado pela segunda onda da pandemia no estado, optou-se pelo adiamento.
“Em meio ao aumento dos casos de infecção por Covid-19 achamos mais prudente adiar as provas a realização das provas objetivas para o dia 4 de abril. Até a data vamos acompanhar o desenvolvimento do quadro para realizarmos a avaliação”, afirmou o comandante-geral, Silva Neto.
Durante o pronunciamento, foi revelado o quantitativo de inscritos para os cargos ofertados, sendo 44.019 para praças (soldado), 1.016 para a saúde e 780 para músicos, totalizando 45.815inscritos.
São 1.000 vagas no total, sendo 950 para o quadro operacional, 25 vagas para o quadro de músicos e 25 vagas para o quadro da saúde, sendo 20 para técnico em Enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.
Concurso PM TO: etapas e provas
Serão realizadas as seguintes etapas:
Prova Objetiva e Discursiva
Testes de Avaliação Física
Exames Médicos
Investigação Social e de Vida Pregressa
Provas Objetivas e Discursivas
Serão 60 questões para a prova objetiva, realizada no dia 04 de abril:
Português – 20
Atualidades e conhecimentos acerca do estado do Tocantins – 10
Noções de Informática – 5
Noções do Direito – 10
Normas relativas à PMTO – 10
Raciocínio Lógico – 5
Redação
A prova de redação será realizada no mesmo dia da prova objetiva.
A prova de redação valerá 30,00 pontos e consistirá da redação de uma dissertação acerca de tema de atualidade, a ser respondida em até 30 linhas.