Estudar é uma das suas prioridades para 2021? Então acompanhe os concursos em foco:


Fala galerinha do Brasil... Uma pesquisa realizada pelo Google revela quais são os planos dos brasileiros para 2021. Além dos cuidados com a saúde e o interesse por investimentos, a população aqui no Brasil quer estudar mais no próximo ano. A meta é promissora, considerando a previsão de retomada de diversos concursos públicos no país.


Os dados foram divulgados pelo Valor Econômico. De acordo com a pesquisa, começar a estudar está no segundo lugar dos planos/ sonhos dos brasileiros para 2021, com 19%. Em primeiro lugar ficou o desejo de mudar de casa, com 29% das respostas.


A pesquisa foi feita em outubro deste ano, através da ferramenta do Google, Consumer Survey. Foram entrevistados 1 mil brasileiros com idade entre 18 e 64 anos. Os participantes responderam as perguntas de forma online.


Ao longo de 2020 muitos editais de concursos públicos foram suspensos ou deixaram de ser publicados por conta da pandemia. No entanto, a expectativa é que em 2021 as seleções sejam retomadas, com o início das campanhas de vacinação nos estados.


Alguns concursos prometem ser o foco dos futuros servidores que pretendem se dedicar aos estudos para concursos no próximo ano.


Segundo a tendência iniciada em 2020, os concursos da área da Segurança Pública devem se destacar no próximo ano. No âmbito nacional, as expectativas são pelos editais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambos já autorizados.


O concurso PF está em fase de contratação de organizadora e já anunciou o Cebraspe como escolhido. O concurso com 1.500 vagas para os cargos de escrivão, papiloscopista, delegado e agente — todas de nível superior —, tem previsão de edital para janeiro.

Quem quiser garantir uma oportunidade deve ficar atento, pois se seguir esse cronograma, o concurso PF deve ter provas objetivas aplicadas no primeiro semestre do ano.


A PRF também já autorizou seu concurso com oferta de 1.500 vagas, mas para o cargo de policial rodoviário federal, que exige o nível superior em qualquer área.


O diretor executivo da corporação, José Lopes Hott, usou as redes sociais para divulgar uma coletiva de imprensa a ser realizada no dia 6 de janeiro. O objetivo é divulgar o cronograma do concurso.


Outra seleção bastante aguardada na Administração Federal é a do Senado. O concurso Senado, que teve os trâmites adiados por conta da pandemia, terá uma oferta de 40 vagas, para os cargos de técnico legislativo, advogado e analista legislativo, funções que exigem os níveis médio e superior.


A seleção ainda está em fase de escolha de organizadora. A antiga comissão organizadora do concurso chegou a indicar o Cebraspe como organizador, mas essa foi revogada. De modo que com a retomada, o órgão deverá anunciar uma nova comissão.


Dentre os concursos Regionais 2021, a expectativa é pelas seleções das Polícias Civis. Diversas polícias iniciaram os trâmites para a publicação de um novo edital em 2020, mas, com a pandemia, muitas não puderam avançar na realização do concurso.


Entre os principais concursos Polícia Civil 2021 previstos estão os do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Sergipe, Alagoas, entre outras.


Ainda na Segurança Pública, há previsão de editais para as Polícias Militares e Policias Penais. Estas últimas em fase de criação em diversos estados.


Além disso, órgãos de diferentes áreas, como Administração, Saúde e Educação também preveem novas seleções.



Fonte - Folha Dirigida

Curso Online - Clique Aqui

Grupo do Telegram - Clique e faça parte


#concursopublico #foconoestudo #determinacao #circuitodaaprovacao #dicasdeestudo #concursando #concurseiro #rumoaaprovacao #carreirapolicial

152 visualizações0 comentário