CONCURSO MT: Edital para Polícia Civil e militar será publicado no próximo mês !

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou essa semana que a elaboração do edital para novo concurso das Polícias Civil e Militar está na reta final, com previsão de ser lançado em outubro deste ano. No sistema penitenciário, que já realizou concurso, também haverá chamamento, mas de acordo com a demanda.




“Ontem, chegou rifle que está entre os três melhores do mundo e nenhum Estado brasileiro tem esse rifle que Mato Grosso comprou. Estamos comprando armamento moderno, pistola glock que é a mais moderna do mundo para as nossas forças policiais de Mato Grosso. É a Ferrari das pistolas. Estamos investindo muito em tecnologia, câmeras, sistemas para que possa melhorar a segurança pública custando menos. Vamos chamar gente sim, vamos contratar mais policiais, estamos só fechando os números lá”, explicou o governador na manhã de quarta-feira (29) durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

SOBRE O CONCURSO:

De acordo com o govenador, os editais para o concurso das Polícias Civil e Militar estão sendo finalizados porque ele faz questão de acompanhar tudo para averiguar quais são as reais necessidades diante das demandas apresentadas por seus secretários. “Acredito que nos próximos 15 dias a gente feche isso lá. Estamos trabalhando para que a segurança fique melhor, seja mais eficiente, precisamos usar um pouco mais de tecnologia”, observou o gestor citando a compra de novas armas e sistema se monitoramento.

O número de vagas será anunciado nos próximos dias.


Em relação às cobranças dos classificados para cadastros de reserva no sistema penitenciário, o governador antecipou que o chamamento será de acordo com a necessidade, levando-se em conta as reformas e reestruturação da Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade prisional de Mato Grosso.

Na PCE tínhamos 800 vagas e mais de dois mil presos. Estamos construindo, demolindo raios antigos, construindo raios novos modernos eficientes, com celas e portas automáticas. O agente não tem contato com preso. Com três agentes, eu tomo conta de 432 presos. Está ficando mais eficiente e com isso vou precisar de menos gente. Estamos fechando as cadeias menores, fazendo trabalho para tornar o sistema mais eficiente, mais seguro e custando menos para o cidadão. Se precisar vamos chamar, se não precisar, eu não vou chamar”, colocou o governador.



RESUMO DO CONCURSO:


ÓRGÃO: Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário;

ESTADO (S): Mato Grosso - MT;

CARGOS: Diversos

STATUS: Confirmado

VAGAS: a definir

NÍVEL: a definir

REMUNERAÇÃO: a definir

BANCA: a definir

DATA DA INSCRIÇÃO: a definir

VALOR DA INSCRIÇÃO: a definir

DATA DAS PROVAS: a definir

PRINCIPAIS ETAPAS:

• Prova Teórica;

• Teste de Aptidão Física;

• Avaliação psicológica;

• Avaliação médica;

• Avaliação de Vida Pregressa...


ÚLTIMOS EDITAIS:


PCMT-2017-DELEGADO
.PDF
Download PDF • 788KB

PCMT-2013-INVESTIGADOR E ESCRIVÃO
.pdf
Download PDF • 459KB

PMMT-CBMMT-2013
.pdf
Download PDF • 319KB

368 visualizações0 comentário