Concurso PC ES: governador anuncia novo edital em 2021


Fala galerinha do Brasil. Você que está no aguardo de um novo concurso para a Polícia civil, fique ligado! O governador Renato Casagrande anunciou um novo concurso PC ES em 2021. Segundo ele, a intenção é realizar todo ano para um pequeno número.


O novo concurso já era uma expectativa e cogitado nos bastidores da corporação, mas ainda não tinha um anúncio oficial, como este do governador.

Governador confirma novos concursos PM e Bombeiros ES em 2021

Casagrande falou sobre os concursos da Segurança durante a sua participação e discurso na Assembleia Legislativa, quando prestou contas do seu mandato.



“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.


O governador não deu prazo para a publicação do edital do concurso PC ES, tampouco falou para quantas vagas o edital será autorizado. Mas, comentou que o objetivo é realizar concurso todo ano, nem que seja para um número pequeno.



Concurso PC ES está previsto no PLOA 2021

Outra boa notícia e que anima ainda mais os candidatos é que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) já foi encaminhado para apreciação e votação da Assembleia Legislativa.


E o PLOA 2021 do Estado do Espírito Santo prevê a realização de cinco novos concursos públicos. Entre eles, o da Polícia Civil, veja:



Secretaria de Fazenda (Sefaz ES);

Secretaria de Educação (Sedu);

Secretaria de Justiça (Sejus);

Polícia Civil (PC ES);

Instituto Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).


O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, indicou que caberá a cada órgão determinar prazos e quantitativo de vagas para cada um desses concursos. O texto, agora, passará por análise dos deputados na Assembleia Legislativa, podendo ocorrer alterações.



Fonte: Folha Dirigida

Curso Online - Clique Aqui

Grupo do Telegram - Clique e faça parte


#concursopublico #foconoestudo #determinacao #circuitodaaprovacao #dicasdeestudo #concursando #concurseiro #rumoaaprovacao #carreirapolicial

16 visualizações0 comentário