Concurso PM PA: IADES será a banca examinadora


Atenção, concurseiros! A Polícia Militar do Estado do Pará (concurso PM PA) escolheu a banca examinadora do certame.


O Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades venceu outras cinco empresas e vai ser responsável pela seleção de candidatos para as 2.405 vagas que serão disponibilizadas para os cargos de Soldado e Oficial. A próxima e mais aguardada etapa é a publicação do edital, que deve sair em breve.


A remuneração para os cargos varia entre R$ 2.836,80 e R$ 5.781,31, segundo o último edital.





Situação Atual

  • 31/08 – Iades foi escolhida como banca organizadora

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará no dia 31/08 o contrato com o Iades, que será a banca organizadora do concurso da PM PA. Veja os detalhes abaixo:





Linha do Tempo

  • 17/08 – Anúncio da 2ª fase da licitação

Foi anunciado no Diário Oficial do Pará no dia 17/08 a convocação das seis empresas habilitadas para a segunda fase, que compreende a abertura das propostas técnicas e de preço da Concorrência Pública no 02/2019, do tipo melhor técnica e preço. Segundo o documento, esta etapa acontecerá dia 21 de agosto, a partir das 9h na Sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração — Travessa do Chaco, no 2350, Bairro do Marco, na cidade de Belém, Estado do Pará.


  • 31/07 – Definição da banca até novembro de 2020

A assessoria da Secretaria de Planejamento do Pará informou que até novembro deste ano a banca do certame deve ser definida. 


  • 15/07 – Seplad confirma quantitativo de vagas

Em interação com internautas nas redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará confirmou a distribuição de vagas para o concurso da Polícia Militar paraense. As 2.405 vagas serão distribuídas da seguinte maneira 2.310 vagas para soldado e 95 para oficial combatente.



  • 10/07 – Encerramento 1ª fase do processo de licitação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 10/07 o encerramento da fase de habilitação para escolha da banca que organizará o próximo certame da corporação. Nesta etapa, a comissão do concurso qualificou seis empresas. Segundo o documento, os interessados poderão interpor recurso da decisão prolatada pela Comissão Especial de Licitação no prazo de até cinco dias úteis, contados a partir da publicação no DOE do Pará, conforme disposição legal. Veja:




Último concurso PM PA


O último concurso para a PM PA foi divulgado em 2016. Na época, foram abertas 2.194 vagas para os postos de praças e oficiais da corporação. Do total de oportunidades, 2.000 foram para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais de saúde e 8 para o quadro complementar.




Curso Online - Clique Aqui

Grupo do Telegram - Clique e faça parte

#professor#demissãorevertida#PAD#RioVerde#processoadministrativo#RotaJurídica

#DesistirJamais#FamíliaIRS.#polícia#policiamilitargo#policiacivilgo#agenteprisionalgo#bombeirogo#policiafederal#segurança#policiarodoviariafederal#concursopublico#concursopúblico#futuropolicial#mulherpolicial#concursospublicos#concursospúblicos#policia

11 visualizações0 comentário