Concurso PM TO terá 'banca renomada', diz secretário

Atualizado: 9 de Ago de 2020

O concurso da Polícia Militar do Tocantins está em fase de escolha da banca. A empresa será renomada, com credibilidade e transparência.


Boas notícias para quem aguarda o próximo concurso PM TO para soldados. O processo de escolha da banca parece ter ganhado novos rumos e com estágios avançados. Segundo Rolf Vidal, a empresa contratada será uma renomada.


A declaração do secretário-chefe da Casa Civil foi dada através de sua conta oficial do Twitter . No entanto, ele não revelou o nome da empresa, tampouco citou as possíveis cotadas para organizar a seleção.



O concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantins está em fase de escolha da banca desde o início do ano, mas com tratativas avançadas. O nome da empresa pode ser revelado a qualquer momento.


Rolf comentou ainda que a banca escolhida irá dar credibilidade, transparência e segurança para a sociedade, para a corporação e para os inscritos no próximo concurso.


Questionado por um internauta sobre o nome da empresa, ele respondeu: "Ainda não tenho informação oficial para passar". Já sobre oedital,ele revelou quehá a possibilidade de ser publicado ainda este ano.



Concurso PM TO em 2020? Entenda!


A possibilidade do concurso PM TO ser realizado ainda este ano não foi revelada apenas pelo secretário. Nas últimas semanas, a FOLHA DIRIGIDA conversou com o vereador, Erivelton Santos, que esteve cobrando o governo e obteve uma resposta favorável.


Erivelton, junto com outros vereadores, enviou um ofício ao governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse. Neste documento, ele apresentou um estudo e solicitou respostas sobre o andamento dos preparativos do próximo edital. 


Junto à Polícia Militar, o governo do Tocantins respondeu ao vereador sobre as tratativas da seleção. Foi confirmado que o concurso PM TO é uma prioridade para o ano de 2020.


A Secretaria Executiva da Governadoria e a Polícia Militar responderam que já foram realizadas as seguintes ações em prol do concurso:

  • Designação de comissão interna para o concurso;

  • Elaboração do termo de referência para contratar banca examinadora;

  • Solicitação de parecer da Sefaz e Seplan quanto à disponibilidade de recursos orçamentários;

  • Resposta da Seplan e Sefaz com manifestação favorável a realização do concurso público da PM TO;

  • Encaminhada solicitação de propostas para pessoas jurídicas prestadoras de serviços (banca examinadora);

  • Recebimentos das propostas das bancas examinadoras para análises.


Concurso PM TO será para ambos os sexos


Autorizado desde outubro de 2019, o concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantins será para ambos os sexos e tem quantitativo de vagas confirmado. Serão oferecidas 1 mil vagas para o cargo de soldado.


A oferta será para ambos os sexos, devendo o candidato ter nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 32 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres). 


O concurso foi anunciado pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, durante uma solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa. Na época, a corporação informou que já havia um aval dado pelo governador do Estado de Tocantins, Mauro Carlesse.


A expectativa é de que o próximo edital seja divulgado com a mesma estrutura do anterior, que foi cancelado. A primeira fase foi composta por prova objetiva, com 60 questões divididas pelas seguintes disciplinas: 

  • Língua Portuguesa: 20 questões;

  • Raciocínio Lógico e Matemático: cinco questões;

  • Atualidades e Conhecimentos Regionais: dez questões;

  • Noções de Direito: dez questões;

  • Noções de Informática: cinco questões;

  • Normas Pertinentes à PM-TO: dez pontos. 


Curso Online - Clique Aqui 

Grupo do Telegram - Clique e faça parte


Fonte


#DesistirJamais#FamíliaIRS.

#polícia#policiamilitargo#policiacivilgo#agenteprisionalgo#bombeirogo#policiafederal#segurança#policiarodoviariafederal#concursopublico#concursopúblico#futuropolicial#mulherpolicial#concursospublicos#concursospúblicos#policia

5 visualizações0 comentário