Concurso PM PI: Corporação sanciona limite de idade para ingresso. Confira!

Após sansão, o novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) já poderá contar com o novo limite de idade para ingresso, sendo 35 anos, para os cargos de Soldado e Oficial.


Limite de idade no concurso PM PI


O novo concurso PM PI, que irá ofertar 690 vagas, já pode contar com o novo limite de idade para ingresso nos cursos de formação de Soldados e Oficiais. De acordo com a sanção divulgada no dia 29 de dezembro, a idade máxima passa a ser de 35 anos.

A Lei 7.427 de 28 de dezembro, altera o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí e muda o limite de idade para ingresso na corporação, passando para 35 anos.


No mês de novembro, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, já tinha adiantado a possibilidade de alteração na idade limite para ingresso na corporação.


“Se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta, vai passar para 35 anos o ingresso do policial militar”, salientou Lindomar Castilho.


Mediante a publicação da sanção no dia 29 de dezembro, o próximo edital já deve vir com a mudança. Ao todo, o concurso PM PI irá ofertar 690 vagas, sendo 650 vagas para o cargo de Soldado e 40 vagas para a carreira de Oficiais.


A função de Soldado tem o nível médio como requisito, enquanto a exigência para o Oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito. Os salários podem variar entre R$ 3.200,00 e R$ 6.000,00, respectivamente.

Publicação do edital do concurso PM PI

No dia 14 de dezembro, o concurso PM PI que ofertará 690 vagas, recebeu o aval do governo para a realização. A Polícia Militar do Piauí já tem a banca organizadora escolhida, e deseja que o edital seja divulgado ainda em 2020.


“Por enquanto, sim”, relatou a corporação sobre a previsão de edital ainda em 2020.

Entretanto, para que isso ocorra o documento precisa ser publicado até o dia 30 de dezembro, antes do recesso para as festas de fim de ano.


Apesar de manter a previsão dada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, a corporação ainda não tem uma data definida para essa divulgação. Dessa maneira, o edital pode ser publicado ainda em 2020, como pode ficar para o início de 2021.



Curso Online - Clique Aqui

Grupo do Telegram - Clique e faça parte


#dicasdoconcurseiro #concursos #foconosestudos #concursos #vidadeconcurseiro #concursopublico #foconoestudo #determinacao #circuitodaaprovacao

36 visualizações0 comentário