Concurso PMTO: Edital previsto para o início de outubro

O governo do estado de Tocantins tem pressa para a realização do novo concurso PM TO (Polícia Militar de Tocantins). O contrato com o Cebraspe já foi assinado e a publicação do edital deve ocorrer no início de outubro.


A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28/8) pela assessoria do governo do estado. Ainda de acordo com a Pasta, o Cebraspe tem o prazo de 30 dias para apresentar o edital, as provas objetivas também devem ocorrer ainda em 2020.

“O governo assinou hoje (28/8) o contrato com o Cebraspe e estabeleceu o prazo de 30 dias (contados a partir da assinatura) para a entrega da primeira versão do edital, que deve passar por análise do governador. O objetivo é publicar – o edital – no inicio de outubro com provas ainda em 2020. O edital provavelmente terá todas as regras estabelecidas para realização das provas no período de pandemia. O governo pretende convocar os aprovados o quanto antes”, respondeu uma das assessoras do governo do estado.


O edital do novo concurso PM TO terá a oferta de mil vagas para o cargo de soldado, destinado a candidatos de nível médio.


O salário inicial, para o cargo de soldado, é de R$ 4.455,46. Durante o curso de formação, o militar receberá a quantia de R$ 2.215,10.


O cargo para soldado exige apenas nível médio, com idade máxima de 32 anos e CNH, no mínimo categoria “B”.


No último edital, o candidato teria que ter a idade máxima de 30 anos, porém, no ano de 2019 o requisito foi alterado por meio do Projeto de Lei nº 14, de 06 de dezembro de 2019.


As regras valem para ambos os sexos e quaisquer categoria do concorrente, seja dentro das vagas para ampla concorrência, cotistas ou PCD.


Fonte: Goiás em Dia


Curso Online - Clique Aqui

Grupo do Telegram - Clique e faça parte


#DesistirJamais#FamíliaIRS#polícia#policiamilitargo#policiacivilgo#agenteprisionalgo#bombeirogo#policiafederal#segurança#policiarodoviariafederal#concursopublico#concursopúblico#futuropolicial#mulherpolicial#concursospublicos#concursospúblicos#policia #PMTO


49 visualizações0 comentário