Bolsonaro confirma realização de concurso público com 2 mil vagas para a PF ainda este ano.

Atualizado: 7 de Ago de 2020


O novo edital do concurso Polícia Federal também terá a oferta de vagas para a área administrativa, destinada a candidatos de nível médio. O edital será uma das maiores oportunidades dentro da carreira policial.

Em contato com fontes internas, a equipe de jornalismo foi informada que o novo pedido prevê o preenchimento de 2 mil vagas para Policial, de nível superior, e 508 vagas para agente administrativo, de nível médio.

Vale lembrar que a divisão das vagas deve ser a seguinte:


  • 300 para Delegado;

  • 600 para Escrivão;

  • 508 para Agente Administrativo

  • 1016 para Agente; e

  • 84 para Papiloscopista


O anúncio do novo edital foi dado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em entrevista ao programa pingos nos Is, concedida na última sexta-feira (31/7).



Bolsonaro confirma realização de concurso público com 2 mil vagas para a PF ainda este ano.

O número de 2 mil vagas foi confirmado pelo confirmada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, por meio de postagem realizada através de sua conta oficial no Instagram.

Lembrando que a corporação conta com mais de 4 mil cargos vagos, sendo que as regiões fronteiriças contam com o maior déficit de pessoal.


De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), delegado Luciano Leiro, a realização do novo concurso foi uma ótima notícia.


“A Polícia Federal hoje tem mais de 4 mil cargos vagos, então o novo concurso vem a ocupar parte das vagas que ainda existem. Estamos lutando por um planejamento para que tenhamos concursos todos os anos justamente para que não fique esse ‘vácuo’ dentro da corporação. Foi uma ótima notícia,”afirmou Leiro em entrevista concedida nesta segunda-feira (3/8).


Embora o ministro e o presidente tenham citado um edital para 2 mil vagas, o pedido de concurso enviado ao Ministério da Economia foi para 1.508 vagas. Desse quantitativo, a maior parte é para área policial, mas também contempla a administrativa.


A distribuição das 1508 vagas inicialmente solicitadas por cargos é a seguinte: agente de polícia (540), escrivão (300), delegado (100), agente administrativo (349), papiloscopista (61), administrador (21), arquivista (8), assistente social (10), bibliotecário (1), contador (9), economista (3), enfermeira (3), engenheiro (1), estatístico (4), farmacêutico (1), médico (65), nutricionista (1), odontólogo (11), psicólogo (5), técnico em assuntos educacionais (13) e técnico em comunicação social (3).


A expectativa é de que a seleção seja para o preenchimento de vagas para quem possui ensino médio e nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 4.746,16 a R$ 7.841,95, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Acompanhe no blog e no Instagram para mais notícias


Curso Online - Clique e saiba mais

Grupo do Telegram - Clique e faça parte


fonte: Clique Aqui 






1,098 visualizações0 comentário