Concurso Polícia Penal MG: edital com 2.420 vagas em elaboração

A publicação do edital do concurso Polícia Penal MG está cada vez mais próxima de ocorrer! De acordo com as informações publicadas nas redes sociais da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP MG), o documento está em elaboração e será divulgado em breve.


Recentemente, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, divulgou que o edital do concurso Policia Penal MG estava previsto para o primeiro semestre de 2021 e confirmou que a seleção ofertará 2.420 vagas.


Com COMISSÃO oficialmente constituída, o edital deveria ter sido publicado até fevereiro, já que este era o prazo final para o estado substituir os contratados por efetivos, por meio de concurso policial.


A área policial está recheada de oportunidades, não é mesmo? Você sabia que o Instituto Rodolfo Souza é o campeão em número de aprovação de alunos em concursos públicos? Não perca mais tempo e conheça nossos cursos 100% focados:


Após a publicação da COMISSÃO do concurso Agepen MG (Polícia Penal), no Diário Oficial de Minas Gerais, foi ratificada a informação sobre a oferta de 2.420 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária (Policial Penal).


A confirmação foi feita pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araújo, em sabatina promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Anteriormente, uma solicitação foi enviada aos secretários de Estado de Planejamento e Gestão e Estado de Justiça e Segurança Pública para que seja informada a previsão para o novo concurso.


Nossa equipe do Instituto Rodolfo Souza está em monitoramento para trazer atualizações para vocês! Aguardem novidades.

Concurso é aguardado desde 2017


Em outubro de 2017, foi anunciado que o governo de Minas Gerais iria realizar um novo Concurso Agepen MG com o objetivo de substituir os funcionários contratados por servidores concursados.


Esta medida se fez necessária visto que o Tribunal de Justiça do Estado determinou que os 1.800 contratos temporários fossem encerrados até o dia 31 de dezembro de 2017.


O primeiro concurso Agepen MG aconteceu em 2012, oferecendo 3.410 vagas. O segundo, no final 2013, ofertando 3.535 vagas, no qual 6.189 aprovados foram empossados.




417 visualizações0 comentário