PORQUE VOCÊ DEVE FAZER O CONCURSO DA POLÍCIA PENAL DE MINAS GERAIS?

Mesmo em épocas de crise política e econômica como essa que estamos passando, quem é concursado praticamente não sente os impactos causados. Já na iniciativa privada o trabalhador brasileiro sente na pele as incertezas do amanhã.



Outro ponto positivo e crucial nesse concurso é que o nível de escolaridade exigido é o nível médio. Isso mesmo que você leu, nível médio. Presta atenção no que irei te falar, concursos como esse em breve não vão mais existir.


Estudar para concurso sempre foi visualizado como o melhor caminho para quem busca estabilidade, bom salário, boa carreira, benefícios e qualidade de vida (principalmente).


A estabilidade do servidor público é um direito que está previsto na Constituição Federal, que tem como objetivo garantir que o servidor tenha as condições e a tranquilidade para exercer as suas funções livre de interferências.


Os funcionários da iniciativa privada, por outro lado, podem ser demitidos sem justa causa. Uma exceção seriam aqueles que trabalharam durante mais de dez anos em um mesmo lugar, o que acredito que não seja seu caso.


Outro ponto positivo do concurso público é a remuneração, a média salarial dos cargos públicos, em regra, é bem superior aos da iniciativa privada, principalmente em cargos que não exigem formação superior.


LEMBRE-SE DA MENÇÃO QUE FIZ ANTERIORMENTE: ESSE CONCURSO NÃO EXIGE NÍVEL SUPERIOR. CONCURSOS COM ESSA CARACTERISTICA, VÃO SER CADA VEZ MAIS ESCASSOS.



Outro ponto positivo de estudar para concurso público é que não precisa ter experiência (normalmente)

A maioria dos cargos públicos não cobra experiência profissional para os candidatos. Isto é, a avaliação é baseada apenas no resultado conquistado nas provas.


Independentemente da sua experiência profissional anterior, qualquer pessoa que esteja apto ao certame pode ser nomeado e proporcionar qualidade de vida pra si mesmo e sua família.


"Já estou convencido! quero estudar para o concurso da PPMG na melhor instituição de ensino para carreiras policiais do País"


Clique no link abaixo:


"Ainda não estou convencido".


Então veja mais esses benefícios exclusivos para concursados:


Além dos direitos comuns a todos os trabalhadores privados previstos na CLT, o servidor público também tem direito ao adicional por tempo de serviço. Esse benefício ocorre com um aumento percentual sobre o salário de acordo com o número de anos trabalhados. Outros benefícios:


1° Licença-prêmio: Bônus que pode ser recebido em dinheiro ou em três meses de férias, para os que não faltaram ao trabalho durante cinco anos.


2° Ausência abonada: Em muitos órgãos públicos, os servidores têm direito a uma quantidade X de folgas ao longo do ano.


3° Ajuda de custo: Essa ajuda é para compensar despesas como passagem, bagagem e bens pessoais de servidores que passaram a trabalhar em nova sede e precisaram mudar de casa permanentemente.


4° Indenização de transporte: É o reembolso para os que utilizam veículo próprio para serviços externos.


5° Diária: É concedida para os servidores que se afastam da sede em caráter temporário, com o pagamento de passagens e diárias destinadas a indenizar as parcelas de despesas com locomoção, alimentação e pousada.


6° Licenças: Como exemplo, a licença remunerada por até 60 dias em casos de doença de alguém da família como cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado


"Agora estou convencido! quero estudar para o concurso da PPMG na melhor instituição de ensino para carreiras policiais do País".


Clique no link abaixo:



164 visualizações0 comentário